Em comunicado oficial, a BMW anunciou que apresentará quatro modelos no EICMA, o Salão de Motos de Milão, que acontece na cidade italiana entre 8 e 13 de novembro. Um deles será uma nova integrante da linha Heritage, que traz design clássico, porém tecnologia moderna e o tradicional motor boxer com refrigeração a ar e transmissão final por eixo-cardã.

A fábrica alemã também antecipou que outras duas novidades serão em sua linha de aventureiras. A primeira delas certamente será uma nova versão da G 310R. Tudo indica que a compacta naked ganhará uma “irmã” trail, com rodas de liga-leve (aro 19 na dianteira e 17, na traseira), mas suspensões de longo curso. A segunda aventureira provavelmente será uma versão atualizada da R 1200 GS, porém com vocação mais off-road, para brigar com a Ducati Multistrada Enduro. A quarta novidade da fábrica bávara em Milão será na sua linha touring.

De acordo com a BMW, o novo modelo trará diversas características que farão as viagens de motos ainda mais confortáveis e excitantes. A conclusão, portanto, é de que se trata de uma nova versão da K 1600 GTL.

Foto: EICMA/Reprodução