A mutabilidade do mercado é inevitável. Por isso estamos sempre nos atualizando para melhor corresponder às necessidades do segmento.

A 9ª Edição do Salão Moto Brasil 2019 será realizado pela primeira vez no formato Outdoor e em um novo local – o Parque Olímpico.

O novo espaço está localizado na margem da Lagoa de Jacarepaguá no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Este complexo esportivo e de lazer foi construído para abrigar os jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Após a realização dos Jogos, o parque sofreu alguns ajustes para se transformar em parque público. Foram projetados novos jardins e áreas de lazer, atendendo a demanda residencial e turística crescente da região, considerando sua favorável localização a apenas 5 quilômetros da orla da praia da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Nele são realizados também diversos eventos durante o ano, entre eles o festival Rock in Rio.

O Parque foi aberto ao público em janeiro de 2017. No seu eixo principal, conhecido como Via Olímpica, além de jardins, foram instalados o Muro dos Campeões, monumento que registra cada uma das 2.568 medalhas distribuídas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e o monumento Cidade Olímpica, que ficou exposto na Praça Mauá, durante todo o ano de 2016. O evento acontecerá exatamente neste eixo central e na sua face norte, que faz limite com a Av. Embaixador Abelardo Bueno.

A necessidade de mudança se fez devido a tendência do marketing de experiência, que visa desenvolver oportunidades e situações para as marcas atraírem seus consumidores, através de ações promocionais interativas, que sejam inesquecíveis na mente e na percepção deles, buscando um impacto positivo nas vendas através da fidelização. O evento foi projetado para que as pessoas vivam experiências de percepção, sentimento, pensamento, ação e relacionamento com marcas, produtos e serviços.